A prospecção por telefone é uma forma de filtrar as oportunidades, qualificar o prospect e conquistar visitas de sucesso. O mercado vive um momento que não se tem tempo para perder.

A HAS Soluções de Negócios facilita todo esse processo para a sua empresa e/ou negócio. Deixando o caminho mais fluido entre o cliente e o prospect. Mas na venda corporativa, B2B, não se tem mais resultados colocar uma pasta debaixo do braço e sair batendo em todas as portas achando que será atendido. Então, antes de fazer visitas terá que agendar, mas antes de começar a ligar tem alguns fatores que são importantes conhecer:

 

PROSPECÇÃO POR TELEFONE NÃO É TELEVENDAS

A prospecção por telefone tem como objetivo central conseguir uma oportunidade de apresentar seu negócio para o cliente. Televendas busca o fechamento da venda por telefone. Esta pequena diferença muda tudo!

 

# ESCREVA UM SCRIPT E NÃO LEIA

Uma vez que você sabe fazer o script, servirá apenas como uma referência, certamente se ficar inseguro e começar a ler seu script o cliente vai perceber e sua ligação será encaminhada para solicitação de e-mail ao invés de um compromisso.

 

# ENTUSIASMO

Esteja motivado, busque fatores que lhe deixem entusiasmo, chegando neste estado espirito sua abordagem será de grande excelência pois passará confiança e despertará vários gatilhos mentais no seu prospect.

 

# FAÇA PERGUNTAS QUALIFICADAS

O que você precisa saber exatamente? Praticando as perguntas certas, terá ligações mais assertivas.

 

# MANTENHA O FOCO

Foque no cliente, não permita que obstruções externas no seu ambiente prejudique seu contato.

 

# FOLLOW UP

Organize seus followup, se o cliente pediu para ligar dia x, ligue no dia, nem antes nem depois, mostre que tem compromisso.

Em alguns casos a mesma empresa que realizam as prospecções podem ter uma opção para absorver essa demanda de follow-up. A HAS é uma delas, ampliando mais a ainda o escopo do seu negócio.

 

# DISCURSO PERSONALIZADO

O objetivo da personalização é mostrar para o cliente que além de não estar fazendo telemarketing, você já ajudou ele a fazer uma parte do trabalho dele e avaliou se ele precisa do que você oferece criando certamente mais oportunidades.

 

# NÃO INSISTA

Isso mesmo, não force o cliente. Se ele não percebeu valor na sua ligação, utilize como case para melhorar no próximo contato e ser mais efetivo.

 

Prospecção de clientes por telefone é a primeira etapa para uma venda corporativa de sucesso. É por isso que uma empresa precisa ter uma gestão de prospecção e follow saudável, onde aumentam as suas possibilidades de novos negócios e até mesmo continuidade com a lista de clientes.

Para isso a HAS Soluções de Negócios está no mercado, buscando oferecer o melhor serviço de prospecção corporativa. Entre em contato conosco e entenda mais!

Matéria original – http://prospeccaodeclientes.blogspot.com.br/2016/10/como-prospectar-clientes-por-telefone.html?spref=pi&m=1