Prospecção não é vendas e vendas não é prospecção! Entenda a diferença!

Executivos, em geral, odeiam prospecção. Não porque desconhecem a importância do ato, mas porque isso exige uma administração absurda de tempo, energia, foco, disciplina, entrega e muita, muita disposição. Muita mesmo!

Se não buscamos novos negócios, estamos vulneráveis à perda dos existentes e uma queda brusca de receita, fazendo com que tenhamos que começar tudo do zero diversas vezes. Profissionais de vendas, em especial os de longa data, já sabem disso, só que não gostam, ou evitam, de prospectar, pois entendem que focar seus esforços nas visitas e negociações são mais importantes. Não estão errados!

Os profissionais envolvidos na prospecção não são as pessoas que vão realizar a venda de uma solução, são os responsáveis por mostrar ao decisor (prospectado) que ele tem uma oportunidade de resolver sua “dor”. A prospecção é uma conversa inicial para compreender onde e o que está afetando os resultados do prospectado, mostrando uma saída ou nova maneira de lidar com a situação. Isso colocado, é papel da prospecção pedir uma visita ou demonstração (presencial ou remota) para que a solução seja apresentada nos maiores detalhes, pelo executivo de vendas!!

Cada um, portanto, tem um papel importante, relevante, sério e definido na etapa de conquistar e manter um cliente. Prospecção não é o momento de vender, apenas um passo importantíssimo para que a mesma aconteça de maneira natural e gradativa.
Executivo de vendas VENDE! Sem prospecção, não há vendas.

Para isso a HAS Soluções de Negócios está no mercado, buscando oferecer o melhor serviço de prospecção corporativa. Entre em contato conosco e entenda mais! Boas Prospecções e ótimos negócios!!

Matéria original – https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6398010007597654016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *