A Diferença entre Engajamento de Marca e Prospecção.

 

Não há como negar a importância da internet para as vendas atualmente. Porém, o que muitos questionam é: como fica a vida do profissional de vendas? Em tempos de lojas virtuais e de clientes cada vez mais conectados significaria o fim do papel do vendedor como conhecemos? Especialistas garantem que não!

“Um vendedor é quem vai conseguir dar o toque especial, gerar empatia, entender e analisar se é hora de acelerar ou pegar mais leve no relacionamento com um cliente, e isso tudo conta muito nos resultados.” analisa André Siqueira, cofundador e diretor de conteúdo da Resultados Digitais.

“O mercado digital tem nos mostrado que o relacionamento ainda é fundamental. Mesmo com ferramentas de automatização e tecnologias cada vez mais avançadas, as pessoas continuam dando preferência às abordagens mais pessoais.” Leonardo Henrique Leite Freitas, analista de marketing do Hotmart.

Está na hora de utilizar a internet como aliada para vender cada vez mais e melhor! Não há por que temer essa nova era em vendas, que envolve prospectar pela internet. Os princípios são os mesmos, basta se adequar aos novos meios e aproveitar o que eles têm a oferecer.

Dicas para prospectar pela internet!

Faça um bom planejamento

André Siqueira – “Estude, avalie o que seus concorrentes e empresas de outros segmentos têm feito e planeje como replicar modelos interessantes adaptados à realidade do seu negócio”.

Invista no inbound marketing

Renato Gosling, sócio-fundador e CEO da ProspectaInc – “Eu digo que inbound marketing é cuidar do jardim para as borboletas virem. Com essa base montada, você vai nutrindo esses possíveis clientes até eles ficarem ‘maduros’ para comprar”.

Aposte no relacionamento

Leonardo Henrique Leite Freitas – “É um grande erro acharmos que só porque temos ferramentas que automatizam nosso trabalho não devemos criar relacionamento. Uma abordagem mais pessoal e que gere valor tem se mostrado uma excelente tática para quem quer se destacar”.

E, por último:

Teste, mude, teste novamente, mude novamente…

Campanhas de geração de lead na internet ou fortalecimento de marca são importantes, mas não são suficientes para gerar VALOR ao falar de forma adequada com o decisor de uma empresa. Não se vende soluções empresariais apenas por campanhas de marketing, e-mail marketing ou sistemas automatizados… E a HAS fala diretamente com o decisor, entendendo o momento do prospect e gerando RELACIONAMENTO, condição vital para se vender serviços.

Matéria Original do VendaMais – http://www.vendamais.com.br/como-prospectar-pela-internet/